Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lívia Rizzo é vilaboense formada em Artes Visuais e Design pela UFG. Em 1993 participou da Bienal de Arte do Museu de Arte Contemporânea e, também no MAC, em 1995, integrou a Bienal de Arte Incomum. Fez duas individuais na Galeria Santa Fé, em 1997 e 1999 e participou da Mostra Brasil 500 anos, da Fundação Jaime Câmara, em 2000. Seus trabalhos compuseram as exposições anuais no Fica (Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental de 1999 a 2004). Em 2003 foi premiada na Exposição Nacional de Arte em Curitiba e em 2005 estreou Um olhar sobre Klimt, sua mais recente mostra, com pinturas sobre janelas coloniais inspiradas na obra do pintor austríaco. Além das artes plásticas, Lívia Rizzo trabalha com criação de objetos, como o mobiliário do apartamento goiano do Castros Hotel, além de luminárias e outras peças. Há cinco anos também desenha e produz jóias.
Meu trabalho é fruto de uma inquietação pessoal.
Eu nunca desejei criar... eu me vi criando.
Artista, artesã, designer... tudo isso são denominações e pra mim tanto faz.
Quando me rotulo me aprisiono. Eu preciso ficar solta para criar.
Não posso me definir hoje e ficar presa ao que eu disse pelo resto da vida.
Isso limita minha caminhada, minhas descobertas e tudo que eu ainda possa querer experimentar na vida.
Minhas referencias transitam entre minha vivencia pessoal e o universo das artes plásticas.
Estilos arquitetônicos como a Art Deco e, grandes nomes da História da Arte como Gustav Klimt estão entre minhas fontes de inspiração.
A necessidade de experimento e o fascínio por materiais diversificados impulsionam a minha criação e motivam a minha busca.
Nas jóias a gama infinda de pedras e cores (transparentes, translúcidas e opacas )me seduziram e instigaram a uma produção a principio auto-didata e artesanal.
Inicio o meu processo criativo quase sempre a partir de uma pedra e o desenho dela.
Uma gema pouco conhecida, ou muitas vezes avaliada de forma subjetiva me desafiam no sentido de reconhecê-la e valorizá-la.
A diferença entre a prata e o ouro como metais distintos em suas composições químicas exigem soluções técnicas criativas especificas e adequadas a cada projeto.
Trabalho cada vez mais focada no experimento e exploração desses metais e suas possibilidades.
Jóias para mim não são apenas peças concebidas a partir de um material nobre e pedras preciosas.
É mais que isso... é um objeto de arte... é o design... a identidade... a linguagem do seu criador.
Seja um artista, um artesão, um designer, ou um índio que imprime no seu adorno elementos do seu ambiente e da sua cultura.
Livre... livre... simples assim.
Studio Dezzign tem o prazer de apresentar o que há de mais fashion em design de interiores e objetos com arte. A loja tem a direção de Ana Carolina e Lívia Rizzo, que também assinam a decoração e a curadoria das peças selecionadas por todo canto do país. São utilitários diferenciados,artesanatos assinados, presentes especiais e obras de arte para os gostos mais refinados e exigentes. Além dos mimos para o lar, a Dezzign conta com um escritório para realização de projetos para interiores, atelier de criação e uma galeria de arte. A curadoria da galeria fica por conta da POTRICH. Na Dezzign vc encontrará os grandes nomes da arte goiana como Siron Franco, Pitágoras, Marcelo Solá, Rodrigo Godá, Sandro Gomide e Gustavo Rizério. Essa parceria é só o início de um grande episódio para o mercado cultural. A Dezzign promete muitas surpresas no circuito cultural e incentivo aos jovens talentos da arte regional. Vida longa à esta parceria! TATIANA POTRICH
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirLívia, novamente Parabens pela loja! A cada visita me apaixono mais pelos obejtos e principalmente pelas suas obras... são encantadoras, instigantes!!
ResponderExcluirObrigada pela recepção hoje!
Beijos.
Voces estao dando o que falar:Parabens!!!!!!!
ResponderExcluir«Toda unanimidade é burra»
Bom gosto não se discute... Se todo mundo gostasse do azul o que seria do amarelo??? Salve as diferenças!
ResponderExcluir